Ortofloripa 2022 - Mensagem do Presidente
Gustavo Zanardi

Mensagem do Presidente

Prezado colega,

É com muito entusiasmo que a Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial - Seção Santa Catarina (ABOR-SC) gostaria de convidá-lo para participar do OrtoFloripa 2022 - VI Congresso Catarinense de Ortodontia e II Encontro Latino-Americano de Ortodontistas, que ocorrerá em 2022, no Centro de Eventos ACM, em Florianópolis, Santa Catarina.

Nesta edição, o OrtoFloripa surge redesenhado, pensado para acompanhar os avanços da especialidade e atender os anseios de um público cada vez mais exigente. A modernização do congresso passa pela criação de formatos de atividades que incluirão apresentações interativas, cursos “hands-on” e debates multidisciplinares, além das já tradicionais palestras magnas. O conteúdo relevante de sempre, agora com mais interatividade e participação direta dos congressistas.

As discussões serão conduzidas, como sempre, por renomados profissionais do Brasil e do exterior. Entre os nomes já confirmados estão os Professores Doutores Ki Beom Kim, Leena Palomo, Juan Martin Palomo, Eustáquio Araújo, Jorge Faber, Marcos Janson, Mayra Reis Seixas, Jonas Capelli Jr., Roberto Brandão, Gerson Ribeiro, Renato Parsekian Martins e Carlos Alexandre Câmara, entre outros especialistas da Ortodontia mundial.

Estes profissionais compartilharão suas experiências com formadores de opinião, jovens ortodontistas, fellows e residentes dos principais centros do Brasil e do exterior, o que faz do nosso evento o ambiente ideal para o fortalecimento de marcas, ampliação de posição e construção de relacionamentos. Nesse sentido, o II Encontro Latino-Americano de Ortodontistas será uma oportunidade única para a realização de networking e troca de experiências em atividades científicas e de negócios.

Os estudantes também terão espaço no OrtoFloripa 2022, onde poderão apresentar trabalhos científicos em pelo menos três modalidades: pôster digital (painel) e apresentações orais de fórum clínico (caso clínico) e fórum científico (pesquisa), com a premiação dos melhores trabalhos apresentados.

Como nem só de trabalho se faz o OrtoFloripa, o evento contará também com shows de bandas nacionais, happy hours todos os dias após as palestras e sorteios de brindes e presentes. Além da cerimônia de abertura, os visitantes participarão também de pelo menos duas grandes festas oficiais.

Contamos com a sua presença!

Dr. Gustavo Zanardi
Presidente do OrtoFloripa 2022 e da ABOR-SC